A Kawasaki está trabalhando na sua nova esportiva de média cilindrada, a Ninja 700R. Não há dúvida de que o recente lançamento da italiana Aprilia, a RS 660, abalou o universo das médias cilindradas esportivas, pois até então uma moto nunca teve um nível tecnológico tão alto no segmento, que vem mostrando queda na preferência dos motociclistas e, consequentemente, nas vendas.
É por isso que a Casa de Akashi já está elaborando sua resposta ao mercado e prepara uma superesportiva para entrar na briga.
Veja também:
Kawasaki Z 650 e Ninja 650, renovadas e ainda mais empolgantes
MV Agusta Superveloce 2021 ganha versão S
Suzuki anuncia lançamento da nova GSX-S 1000
A Aprilia abre uma nova categoria onde não há concorrentes a altura, oferecendo uma motocicleta com motor de dois cilindros paralelos, com visual esportivo e atual, e com uma eletrônica embarcada altamente sofisticada como nas superbikes, impensável para uma média esportiva, ou superesporte.
A Aprilia RS 660 tem 105 cv de potência e a eletrônica, top de linha, traz controle de tração e ABS de curvas, anti-wheelie, controle de largada, modos de pilotagem e potência, modos de freios motor, painel TFT, entre outros auxiliares, absolutamente incomparável na categoria. A Honda oferece a CBR 650, com motor de quatro cilindros em linha de 95 cv e com uma eletrônica básica dotada de controle de tração e ABS. A Yamaha parece estar a ponto de lançar uma YZF-R7, utilizando a base mecânica da MT-07, com motor bicilíndrico paralelo de 72 cv e alto torque em baixas e médias rotações. Mas a Aprilia aproveita tanto da maior potência quanto dos equipamentos eletrônicos mais tecnológicos.https://11e702c36db1af31de9f6a15a600e9b2.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Algumas versões da supostamente em desenvolvimento Kawasaki Ninja 700 2022 vazaram recentemente, certamente uma evolução da Ninja 650 atual, com cilindrada aumentada e algumas melhorias na tecnologia eletrônica. Há rumores de que a Kawasaki Ninja 700R será lançada em 2022, já homologada para o Euro5.
O motor da nova Ninja 700R deve alcançar cerca de 100 cv, algo que equivaleria aos números da Aprilia RS 660, enquanto o chassi deve permanecer multi-tubular em aço, mas com o sub chassi ajustado para caber um pneu traseiro mais largo. Esta Ninja 700 daria entrada a novidades no quesito equipamentos, com a adoção de pinças de freio dianteiro radiais, de quatro pistões, assinadas pela Nissin, garfo invertido Showa multiajustável e iluminação Full-LED.